28/10/2014 às 15:11 - Atualizado em 20/02/2016 às 20:30

AUDICONT Contabilidade - Certificação Digital de Pessoa Jurídica

Certificação Digital PJ

e-CNPJ (Pessoa Jurídica)

A partir da Instrução Normativa RFB nº 969 e Instrução Normativa 995 é obrigatória a assinatura digital efetivada mediante utilização de CERTIFICADOS DIGITAIS PESSOA JURÍDICA válido, para a apresentação, por toda pessoa jurídica, exceto as optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional), das declarações e de diversos demonstrativos a serem encaminhados à Receita Federal do Brasil.

As empresas terão que estar munidas de certificados digitais do tipo e-CNPJ A3 (em nome do Empresa), ou do tipo e-CPF A3 (em nome do responsável legal) para que possam transmitir a realizar as operações junto à receita federal.

Obtenha outras informações aqui

Sindicato dos Armazéns Gerais do Estado do Paraná